3 procedimentos para melhorar o contorno dos glúteos
Cada pessoa possui um biótipo diferente, com características físicas específicas, que devem ser levadas em conta na hora da realização de uma cirurgia plástica. A gama de procedimentos existentes hoje, consegue, na maioria das vezes, atender às diferentes necessidades e objetivos. No caso de cirurgia plástica nos glúteos, são três os principais motivos que mais levam as pacientes a recorrerem a essa alternativa: aumento de volume, diminuição da flacidez e redução de gordura. Saiba mais sobre cada um deles:
1 - Aumento de volume dos glúteos
A gluteoplastia é a cirurgia de implante de silicone nos glúteos, indicada para quem quer aumentar o volume do bumbum. A colocação das próteses é feita através de uma incisão pequena no sulco interglúteo e elas ficam cobertas por uma camada de músculo, gerando um aspecto natural. O procedimento também pode ser realizado por meio da lipoenxertia. Nessa cirurgia, o médico remove a gordura de determinadas áreas do corpo, como o abdômen, por exemplo, e aplica na região dos glúteos. Ambas as técnicas propiciam um aspecto bastante natural, restaurando o formato de acordo com a proporção corporal.
2 - Flacidez na região dos glúteos
Quem apresenta muita flacidez na região dos glúteos devido a um grande emagrecimento ou até mesmo pelo envelhecimento natural e perda de tônus muscular, pode optar pelo lifting. O procedimento tem como objetivo elevar o bumbum, amenizar a ptose e reduzir a flacidez, com o reposicionamento de tecidos e retirada do excesso de pele.
3 – Gordura localizada nos glúteos
É bastante comum a concentração de gordura localizada nos glúteos. A retirada desta gordura em excesso pode ser realizada através da lipoaspiração na região. A cirurgia se dá por meio de pequenas incisões por onde são introduzidas as cânulas que farão a remoção de tecido adiposo. É importante lembrar que o procedimento não substitui o emagrecimento, e os melhores resultados são conseguidos quando o paciente está próximo do peso ideal.