• 04/12/2019

    Conheça a ritidoplastia e saiba como o tratamento combate as rugas

    A ritidoplastia ou lifting cervicofacial, é um procedimento que tem o objetivo de amenizar os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço. A técnica consiste na remoção do excesso de pele, reposicionando algumas estruturas faciais para reduzir a flacidez.


    Indicada para pessoas que possuem flacidez na pele do rosto ou nas estruturas da região. Seu principal resultado é o reposicionamento das estruturas da face e a retirada do excesso de pele em casos de flacidez.


    A ritidoplastia trata, principalmente, de situações como:
    ● Queda das bochechas;
    ● Flacidez no contorno da mandíbula e do pescoço;
    ● Bigode chinês;
    ● Acúmulo de gordura na região do queixo.


    O que esperar dos resultados da ritidoplastia?
    A ritidoplastia é um procedimento pouco invasivo e capaz de mudar o aspecto facial. Porém, é preciso entender que nenhuma técnica traz a perfeição, mas sim otimiza as características naturais.


    Dessa forma, é possível ter uma satisfação maior e, consequentemente, sentir-se incrível depois do procedimento, recuperando a autoestima.

    Vale lembrar que os resultados podem variar de acordo com a idade, peso, fatores genéticos, entre outros.


    Sobre a recuperação
    A recuperação da ritidoplastia é rápida, cerca de 15 dias para retirada dos pontos. Apesar de ser uma cirurgia significativa, a recuperação é fácil e de pouco incômodo. É normal que o rosto fique inchado logo após o procedimento, porém todos esses sinais diminuem após uma poucas semanas.


    A cirurgia necessita em média 15 dias para o retorno às atividades.


    Tem mais dúvidas sobre o procedimento?
    Entre em contato com a cirurgiã plástica de sua confiança e saiba mais.