• 31/05/2019

    O que falta para você realizar a tão sonhada cirurgia plástica?

    Está pensando em realizar uma cirurgia plástica, mas ainda tem dúvidas sobre o procedimento, como se planejar financeiramente e o quais cuidados ter para o pré-operatório?

    Separamos algumas dicas que serão fundamentais na hora de decidir realizar sua tão sonhada cirurgia plástica.

    Planejamento financeiro: antes de confirmar a cirurgia, é recomendável levantar todos os valores envolvidos e as formas de pagamento. O valor de cada cirurgia pode variar de acordo com os procedimentos aplicados, com o período de internação, com as próteses (quando houver), com a remuneração da equipe etc. Tendo todas essas informações, você consegue se programar de acordo com o seu orçamento e a partir daí fazer um planejamento financeiro realista. Mas lembre-se: buscar o profissional mais barato não deve ser o objetivo, em primeiro lugar, você deve procurar pelo cirurgião plástico mais confiável, preferencialmente, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

    Data: programe a data da sua cirurgia, considerando o período de preparação para o procedimento e os dias de recuperação, que são determinantes para atingir os resultados desejados. Um dica é aproveitar o período de férias para a realização da cirurgia.

    Não fique com dúvidas: converse sobre todas as questões com o responsável por sua cirurgia. Quanto mais você souber sobre o procedimento, com mais tranquilidade poderá tomar sua decisão.

    Escolha do médico e local da cirurgia: faça pesquisas prévias, vá atrás de referências com amigos e até mesmo da internet. É indispensável verificar se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que o certifica como especialista. Procure o nome dele no cadastro para confirmar se o cirurgião possui uma formação ideal e confiável. Basta acessar o site: www2.cirurgiaplastica.org.br

    Avaliação pré-anestésica: informe ao anestesista todo o seu histórico de cirurgias, quais medicamentos costuma utilizar e se faz uso de drogas, incluindo bebida alcóolica e cigarro.

    Período pós-operatório: siga corretamente as instruções do médico, opte por uma alimentação leve e balanceada, não exagere no esforço físico e evite exposição ao sol para não prejudicar a cicatrização.

    Aproveite seu novo visual: alguns procedimentos levam algumas semanas ou meses até cicatrizarem e atingirem seu resultado final. Isso é normal, siga as dicas passadas pelo cirurgião que em pouco tempo você estará com o visual desejado.