• 08/01/2016

    Cirurgia plástica x expectativas

    O desejo de realizar uma cirurgia plástica surge, muitas vezes, a partir de uma insatisfação com o próprio corpo. Esta insatisfação pode gerar insegurança e baixa auto-estima. Mas é preciso muita cautela para tomar a decisão pelo procedimento cirúrgico, para que ele não se torne um sonho com expectativas idealizadas e capazes de solucionar todos os problemas.

    A cirurgia plástica é uma opção para amenizar determinadas imperfeições, mas seus resultados são atingidos a partir de uma série de fatores: tipo físico, hábitos do paciente, cuidados pré e pós-operatórios, dentre muitos outros. Também é essencial procurar um médico sério e de confiança, que esclareça todas as dúvidas e deixe bem claro os resultados que podem ser obtidos.

    Para não se decepcionar, avalie muito bem que tipo de resultado será possível alcançar com a cirurgia plástica. Busque referências, mas não se espelhe nos resultados de outras pessoas, pois cada corpo possui características únicas. E não aposte todas as suas fichas em uma única solução, o melhor resultado vem com a soma de fatores.