• 27/06/2018

    Lipoaspiração e implante de silicone: combinar cirurgias plásticas é possível

    Muitas pessoas desejam combinar cirurgias plásticas para otimizar tempo, resultados e recursos. Cada caso deve ser avaliado individualmente, mas via de regra, isso é possível, lembrando que o tempo total do procedimento não deve ser muito prolongado. Entre os principais benefícios desta opção está a possibilidade do médico trabalhar ambos os procedimentos de maneira complementar, chegando a um resultado ainda mais harmônico. Resumidamente, temos como principais vantagens:

     

    01. Redução de alguns custos da operação e internação

    02. Aproveitamento do mesmo período de recuperação

    03. Exposição do paciente a apenas uma anestesia

    04. Melhora do resultado final pelo efeito complementar de duas cirurgias

    Para se ter uma ideia melhor de como funciona na prática, vamos utilizar o exemplo da combinação de lipoaspiração e implante de silicone, que costuma ser bastante procurada.

    Lipoaspiração: durante a lipoaspiração, o médico é capaz de remover a gordura de determinados pontos do corpo, tais como: flancos, costas, culote, coxas, braços, papada e monte de vênus, modelando as curvas e deixando o corpo mais harmônico.

    Silicone: a colocação de prótese de silicone, além de aumentar o tamanho das mamas pode também recuperar o formato do seio e deixá-los esteticamente proporcionais.

    Esses dois procedimentos combinados conseguem resultados de forma mais rápida e com segurança. As condições físicas e psicológicas do paciente e o porte dessas cirurgias plásticas devem ser bem avaliados por um cirurgião plástico de confiança, preferencialmente que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

    A preparação para quem vai se submeter à lipoaspiração e ao implante de silicone são os mesmos que já teria se fosse realizar apenas um procedimento. É preciso seguir corretamente as orientações médicas para este período, pois elas influenciam tanto no sucesso da cirurgia quanto nos resultados.

    Em relação ao pós-operatório, pode ser que o tempo de recuperação se torne um pouco mais longo, pois cada uma das regiões do corpo exige cuidados específicos. Novamente, estar atento às recomendações médicas é fundamental para atingir os resultados esperados.