• 28/04/2017

    Olheiras: saiba como se livrar delas

    Muitas são as causas do aparecimento das indesejadas olheiras: fumo, estresse, cansaço e a má alimentação, são algumas possíveis fontes. O acúmulo de melanina na região dos olhos, também ocorre por culpa da genética e, nesses casos, elas pioram conforme o envelhecimento. Existem diversos tipos de procedimentos para combate-las, desde receitas caseiras até a cirurgia plástica. Conheça as principais técnicas:

    - Pepino ou batata: entre as soluções domésticas essa é uma das mais comuns e inclusive bastante vista em filmes. O pepino clareia e tonifica a pele, já a batata possui uma substância que ajuda a suavizar a cor da região. O processo de uso é o mesmo, basta cortar o alimento gelado em rodelas e colocá-las sobre os olhos por cerca de 30 minutos.

    - Folhas de hortelã: depois daquela noite mal dormida, as folhas de hortelã são a alternativa ideal para você obter um rápido resultado. Esmague seis folhas e coloque nos olhos por dez minutos. A erva vai agir sobre a área causando uma espécie de formigamento leve que é nada mais é que o aumento do fluxo sanguíneo no local.

    - Ácido hialurônico: a aplicação ocorre na região das pálpebras, onde esse líquido preenche as depressões. O tratamento visa nivelar a pele debaixo dos olhos com a face, esse é um dos métodos mais indicados para olheiras mais profundas. E, em apenas uma sessão de aplicação do conteúdo, as melhoras estéticas já podem ser observadas.

    - Blefaroplastia: essa é uma cirurgia que tem como objetivo remover as bolsas de gordura e o excesso de pele na região logo abaixo dos olhos. Para aquelas pessoas que apresentam uma aparência de exaustão, a cirurgia das pálpebras é a mais recomendada. Para realização, será apenas aplicado uma anestesia local e o paciente tem alta no mesmo dia.