• 07/01/2017

    Dúvidas sobre lipoaspiração

    O primeiro passo quando se pensa em realizar uma cirurgia plástica é se informar sobre como é feito o procedimento, prós, contras, possíveis resultados e como funciona a recuperação. No caso da lipoaspiração, fique atento a algumas informações:

    > Lipoaspiração x Lipoescultura

    A lipoaspiração é a cirurgia plástica que tem o objetivo de retirar a gordura localizada de uma determinada área. Ela pode ser realizada em diversas regiões do corpo em que há acúmulo de gordura corporal, como: abdômen, costas, pernas braços e face. Já a lipoescultura utiliza a gordura retirada na aspiração e a injeta em outros locais do corpo para fazer preenchimentos e conferir mais contornos ao corpo. Os enxertos, geralmente, são utilizados nos glúteos, vincos da face e depressões da pele.

    > A lipoaspiração é perigosa?

    A lipoaspiração é um procedimento seguro, contanto que sejam respeitados os limites de gordura a serem removidos, a extensão das áreas lipoaspiradas, e desde que o procedimento seja feito em local adequado, com um médico e equipe especializada, preferencialmente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

    > Qual é o tempo de internação?

    Pode variar entre 12 e 24 horas.

    > Como é a recuperação pós-operatório?

    No pós-operatório é comum persistência do inchaço e equimoses nos primeiros 30 dias. A drenagem linfática auxilia no bem estar e reabsorção do edema. Os cuidados incluem o uso do modelador por pelo menos 30 dias, boa hidratação, manutenção de dieta adequada e retorno aos exercícios físicos assim que possível.

    > Quando pode se notar o resultado Final?

    O resultado final pode demorar um tempo para ser considerado efetivo, podendo levar até 12 meses.