Se a maioria das respostas foi sim, você pode se considerar preparado para procurar um profissional e, possivelmente, agendar seu procedimento.

" >
    • 05/08/2016

    5 perguntas para ajudar na decisão de fazer uma cirurgia plástica

    Antes de fazer uma cirurgia plástica é necessário avaliar diversos itens, prós e contras e, sobretudo, o paciente precisa estar bem emocionalmente para compreender que uma cirurgia não é uma medida milagrosa e que, o resultado, depende de uma série de fatores. Um mesmo procedimento cirúrgico, por exemplo, pode apresentar resultados diferentes em cada pessoa, dependendo do biótipo de cada um. Também é preciso ter ciência de que nenhuma cirurgia plástica substitui os efeitos de uma dieta saudável e da prática de exercícios físicos, podendo ser, sim, complementar em alguns casos.

    Por isso, antes de tomar a decisão pelo procedimento cirúrgico procure responder mentalmente as cinco perguntas a seguir:

    1.       Você quer corrigir uma parte do corpo que incomoda muito a ponto de afetar sua autoestima e saúde?

    2.       Você costuma seguir recomendações médicas, desde cuidados com a alimentação, até o uso de protetores solares e a prática de atividades físicas?

    3.       Você acredita que a sua aparência lhe trará mais confiança para ter uma qualidade de vida melhor?

    4.       Você tem expectativas realistas quanto ao resultado da cirurgia?

    5.       Você confia no médico escolhido para a realização da cirurgia, pois ele lhe fornece todas as informações necessárias sobre a cirurgia e é bem qualificado?

     

    Se a maioria das respostas foi sim, você pode se considerar preparado para procurar um profissional e, possivelmente, agendar seu procedimento.